quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Sonhos na palma da mão


Ilustração de Diogo Sousa, 3.º Ano

Era uma vez, uma menina que costumava visitar a sua avó, e quando um certo dia a foi ver, viu um pássaro pequeno, ao qual a menina nem tocava, só o fazia com o olhar.
Nessa mesma noite ela dormiu em casa da avó e pediu ao pássaro para pousar um sonho na palma da mão dela. O sonho dela veio, e nesse sonho a menina estava num palácio de porcelana e ela pensara que era o sítio onde o pássaro nasceu. Depois de o sonho acabar, a menina pensou na história que avó leu e não tinha uma dama, e aí começou a pensar que foi a criada. A menina sonhou que a criada estava a tirar um bocado de seda vermelha, mas depois veio a mãe e disse à filha para ir descansar e ela foi, mas disse que no dia a seguir ia continuar. E assim foi, ela continuou e depois de acabar deu à mãe. A mãe tinha ficado muito feliz, por receber aquele presente, depois disso o sonho terminou.
No dia seguinte, a menina voltou a dizer ao pássaro para lhe pousar um sonho, e assim foi, ela sonhou com uma menina e um pescador, a menina estava a cantar, o pescador ouviu e disse que cantava muito bem, sentaram-se, e o homem disse para a menina fechar os olhos e abrir as mãos, ela assim o fez. Posteriormente, o pescador meteu-lhe um passarinho na mão, ela abriu os olhos e viu que o pássaro tinha um coração e o homem disse que era o amor que sentia por ela. Este foi o último sonho que a menina teve com a ajuda do pássaro.

Texto de Andreia Brito, 4.º Ano

Sem comentários:

Enviar um comentário